Programa Universidade Solidária

O programa Universidade Solidária é a continuação de todo o trabalho dedicado ao Cursinho Solidário. Após a entrada no ensino superior, a Formação Solidária também enfatiza o comprometimento dos alunos durante a graduação, fazendo com que os mesmos levem a sério os estudos da faculdade, com o intuito de concluir integralmente o curso que escolheram ingressar.

O programa visa ajudar, na medida do possível, alunos de comunidades carentes que tenham sido aprovados em instituições privadas, mas que não têm condições financeiras suficientes para arcar com a mensalidade. Ainda assim, para uma maior contribuição e efetivação do programa, a ONG negocia bolsas e apoios para o estudo, além de oferecer auxílio para os alunos carentes que tiveram aprovação em universidades públicas.

Na tentativa de buscar um maior acesso ao estudo, em anos de dedicação e trabalho, a Formação Solidária conta com diversas histórias de sucesso, conquistadas pelos próprios alunos que passaram pelos programas oferecidos. Enquanto mantenedores de um futuro melhor para a educação, registramos cada conquista e toda a trajetória do aluno, desde a entrada ao ensino superior, até a conclusão de curso e entradas em outros projetos educacionais, como pós-graduação e mestrado.

Newsletter

fique por dentro das novidades!