Engenharia de Alimentos

O profissional desta área se ocupa desde a fabricação da conservação como do armazenamento e do transporte de alimentos industrializados. O engenheiro geralmente trabalha na indústria e participa das etapas de preparo e conservação de alimentos de origem animal ou vegetal, da seleção das matérias-primas e definição do sistema de armazenagem, até o projeto das embalagens. Sem dúvida alguma, a indústria alimentícia é o principal campo de atuação deste engenheiro. Porém, a profissão permite que ele trabalhe em indústrias fornecedoras de equipamentos, embalagens e aditivos.

Duração média: 5 anos

Mercado de Trabalho: O profissional pode ser contratado pelas indústrias agrícola, alimentícia e de bebidas, com o intuito de atuar diretamente na linha de produção, gerindo pessoas e processos, no controle de qualidade, nas vendas e no desenvolvimento de novos produtos. As indústrias do setor estão espalhadas por todo o país.

Piso Salarial: Os valores variam entre os ambientes de trabalho, cargos e em disposições da área. Recomenda-se que a quantia inicial seja equivalente a seis salários mínimos, R$4.728,00.

Newsletter

fique por dentro das novidades!