Engenharia da Computação

É o conjunto de conhecimentos usados no desenvolvimento de computadores e periféricos. Este engenheiro projeta e constrói computadores, periféricos e sistemas que fazem a integração entre hardware e softwares. Desenvolve produtos para serviços de telecomunicações, como os que fazem a interligação entre redes de telefonia. É possível ingressar na carreira com uma formação de tecnólogo. O currículo traz as matérias básicas das engenharias e específicas como linguagens de programação e circuitos lógicos.

Duração média: 5 anos

Mercado de Trabalho: Segundo pesquisas, a maior parte dos egressos trabalha com sistemas embarcados. Além do emprego em grandes empresas, estrangeiras e nacionais, uma tendência marcante é o empreendedorismo. Entre os setores que mais demandam novas tecnologias estão o de serviços em geral, aeronáutico, automobilístico, financeiro e de telecomunicações, com destaque para a telefonia celular.

Piso Salarial: Recomenda-se que o salário médio seja em torno de R$3.000,00, podendo haver variações em determinadas regiões, áreas e tempo de trabalho.

Newsletter

fique por dentro das novidades!