Biomedicina

A grade curricular do curso inclui desde aulas de fisiologia, bioquímica, informática e administração laboratorial à metodologia científica e inglês. O profissional é basicamente dedicado a práticas em laboratório e hospitais. Como essa área da saúde é uma das que estão em mais constantes mutações, é importante que, desde o início, o estudante participe de seminários, feiras e congressos. Compondo uma área das Ciências Biológicas voltada às pesquisas das doenças humanas, suas causas e os meios de tratá-las, o biomédico também identifica, classifica e estuda os microrganismos causadores de enfermidades e procura medicamentos e vacinas para combatê-las.

Duração média: 4 anos

Mercado de Trabalho: A maioria dos profissionais trabalha em laboratórios de análises clínicas e diagnóstico por imagem, em clínicas ou hospitais. O biomédico pode atuar em órgãos públicos de saúde e também em indústrias de biotecnologia, em áreas como análise de alimentos. Boas perspectivas têm surgido nas áreas de toxicologia e reprodução humana.

Piso Salarial: Para o aluno recém-formado, o salário chega a R$3.272,00. Porém, para os profissionais que estão a certo tempo no ramo, pode variar até R$ 7.915,00.

Newsletter

fique por dentro das novidades!