Anankha
Biologia
Licenciada e Bacharel em Ciências Biologicas pela UFPR, professora de biologia há 8 anos, voluntária no Formação Solidária há 3 anos e meio.
Almeida
Matemática
Licenciado em matemática pela UFPR (2007); mestrado em matemática pela UFPR/IMPA (2016). Professor da Formação Solidária desde 2010. Atua como professor de cursos pré-vestibulares e preparatórios para concursos e todo o Brasil, entre eles: Curso Decisivo, Curso Positivo, Curso Dynâmico, Curso Apogeu, Curso Elite, Curso Expoente e Curso Expert. Atuou também como professor da UTFPR entre 2009 e 2011.
Bruno Morás
Matemática
Formado com láurea acadêmica em Engenharia Civil pela UTFPR e mestre em Engenharia da Construção pelo IPB – Portugal. Maior coeficiente de seu curso, fez intercâmbios para Canadá e Portugal. Conheceu o Cursinho Solidário na faculdade e já começou a dar aulas de matemática em 2015. É flamenguista, adora filmes, hambúrgueres e chocolates. Jura já ter marcado mais de 2500 gols.
Celiane Costa
História
Licenciada em História pela PUC-PR, especialista em História Contemporânea e Relações Internacionais também pela PUC-PR. Mestre em História pela UFPR. Professora da rede básica de ensino desde 2012, professora do Formação Solidária desde 2013. Atualmente coordena a especialização de História Contemporânea e Relações Internacionais, da PUC-PR.
Cláudio Pedro Paulo Rosa
Geografia
Formado em Licenciatura e Bacharelado em Geografia pela UFPR. Possui especialização em Antropologia Cultural pela PUC-PR. Professor da Rede Pública do Estado do Paraná desde 2009. Atuou no Formação Solidária entre 2009 e 2018. Retornou ao projeto em 2021
Elisângela
Português
É formada em Letras Português / Inglês pela Universidade Estadual de Maringá, pós-graduada em Metodologias de Ensino em Língua portuguesa e estrangeira pela UNINTER. Atua como professora na Educação Básica há 8 anos e no Ensino Superior (modalidade à distância) há 6 anos. Iniciou no Formação Solidária em 2020.
Fábio Ricardo Gioppo
Português
Formado em Letras - Português/Inglês pela Universidade Estadual de Ponta Grossa em 2004. Especialista em Língua Portuguesa, Linguística, Literatura: Texto e Ensino em 2007 pela UEPG. Mestre em Linguagem, Identidade e Subjetividade em 2014. É professor de Língua Portuguesa desde 2004, atuando na rede privada até 2010, e desde então docente efetivo com dedicação exclusiva no Instituto Federal do Paraná – Campus Curitiba. Atua no Cursinho Formação desde 2008. Doutorando no Programa de Mestrado e Doutorado Comunicações e Linguagens na Universidade Tuiuti do Paraná.
Fernanda
Biologia
Formada em Ciências Biológicas - Bacharelado e Licenciatura, pós-graduada em Imunologia e mestranda em Biotecnologia pela Universidade Positivo, é professora de Biologia há 17 anos, já tendo atuado em todos os níveis de ensino, há 12 anos em Cursos pré-vestibulares, sendo 10 deles no Formação Solidária. Atualmente, é professora do Colégio Positivo. Ampla experiência em EAD, ministrando aulas para o site Apoio Enem, no Centro Universitário Internacional Uninter e na Positivo Soluções Didáticas. Tem um Canal no YouTube, o Desnudes, voltado para adolescentes.
Hector Molina
História
Professor de História do Cursinho Solidário, graduado em História pela UFPR, onde também fez mestrado na área de sociologia. É professor do Cursinho Solidário desde 2014.
Marcelo
Física
Licenciado em Física pela UFPR , Pós graduado em Docência do Ensino Superior pela Faculdade São Braz, autodidata em transposição didática por meio do uso de tecnologias digitais, Professor do cursinho solidário desde 2017. Apaixonado pelo estudo da "Physis".
Miko
Geografia
Formado em Filosofia e Geografia pela UFPR, leciona em pré-vestibulares desde 2008. Atua também na área de concursos públicos como professor de geografia e atualidades, além de dar aula como voluntário em diversos projetos.
Paulo Maximo
Matemática
Professor/instrutor desde 1982 (aulas para ensino fundamental – 6° a 9° anos, ensino médio, graduação, pós-graduação e concursos públicos). Modalidades presencial e a distância (teletransmitido) – Voluntário, desde 2010, no programa Formação Solidária, cursinho pré-vestibular para alunos de baixa renda, na sede Positivo – Professor nos cursos: Ordem Mais, Garra, Apoio Enem, AulasNaWeb e Não Perca a Cabeça – Disciplinas: Matemática (fundamental, médio e concursos públicos), Física (médio), Metodologia Científica (pós), Linguagens de Programação I e II, Sistemas WEB I e II, Estrutura de Dados I e II (graduação), Informática Aplicada (concursos públicos),
Roberlei Dalic
Português
É formado em Letras (PUCPR), mestre (UFPR) e doutor (USP) na mesma área. Fez parte de seus estudos na França e em Israel. Desde 2012 é professor da UTFPR e desde 2006, voluntário no Cursinho Solidário. É cristão, adora música clássica e jaca!
Beatriz Calegari
Química
Estudante de farmácia na UFPR. Conheceu o Cursinho Solidário por meio de amigos e soube que queria fazer parte desasa iniciativa. Sonha em fazer mestrado e doutorado fora do país. Adora um bom livro com chá, e uma boa festa com amigos.
Raphael Vegiato
Filosofia
Formado em Filosofia pela Faculdade de Administração e Economia - FAE Bom Jesus e Pós-graduado em Ensino e Aprendizagem à Distância - EAD pela UNINTER. Professor desde 2016 em todas as modalidades (presencial, EAD e híbrido) e em todas as realidades (escola pública, privada e educação especial). Professor no Formação Solidária desde 2019.
Jardel Machado
Química
É formado em Engenharia Química e está cursando o mestrado em Engenharia Química na Universidade Federal do Paraná. Conheceu o cursinho solidário em 2018 durante a graduação e desde 2019 é professor particular de química, física e matemática. É torcedor sofredor do Coritiba e possui uma banda de rock.
Beatriz Kenup
Biologia
Formada em Licenciatura em Ciências Biológicas, Gestão Ambiental e Biotecnologia. Pós graduanda em Ciências da Investigação Forense. Conheceu o Cursinho Solidário através de um amigo e iniciou em 2021. É motociclista, adora acampar, desenhos, músicas e lasanhas. Espera um dia ser Entomóloga Forense e acordar do nada sabendo tocar gaita maravilhosamente bem.
Matheus Platner
Biologia
Graduando em Ciências Biológicas pela UFPR. Leciona em cursinhos desde 2017. Além do Formação Solidária, é professor do cursinho Em ação, tendo passado por outros duas instituições na sua formação, CURCEP e no Rumo Pré-vestibular. Conheceu o cursinho Solidário no seu ensino médio, entrando no corpo docente em 2021. É Otaku, gosta de bons animes, e tem como sonho, além de se formar, ver uma boa adaptação de Naruto, sem Fillers.
André Esmanhotto
"Formando em Licenciatura pela UFPR, tem cinco anos de experiência como professor assistente em pré-vestibulares e três como titular em cursos preparatórios. Trabalha como professor particular desde antes de começar a licenciatura
Allan Barcelos
Redação
Formado em Direito pela Universidade Positivo em 2008. Possui pós graduação em Direito Penal e Processual Penal pela Faculdades Opet no 2013. Advogado há 12 anos. Pratica esportes desde a adolescência, atualmente é faixa azul de Jiu-jitsu e Triatleta em desenvolvimento. Adora gastronomia e vinhos. Professor assistente de redação do Cursinho Solidário desde 2019.
Bruno Augusto
História
Graduando em Licenciatura e Bacharelado em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É professor-assistente no Cursinho Solidário desde 2019. Atuou no Centro de Memória do Colégio Estadual do Paraná (onde cursou o ens. médio) e, atualmente, trabalha no Centro de Documentação e Pesquisa em História da Educação (Setor de Educação – UFPR). Gosta de gatos, filmes de terror e pizza vegan.
Rubiane
Formada em Letras - Português e Direito pela UFPR, pós-graduada em Direito Processual Civil, atua na área jurídica, mas ama lecionar Língua Portuguesa e Redação.
Hideki
Matemátca
Formado em Engenharia Mecatrônica (USP) e Direito (UFPR). Atualmente graduando em Letras (UFPR). 1º colocado nos vestibulares de Direito (UFPR) e Letras (UFPR).
Marcela Langer
História
Graduanda em História pela Universidade Federal do Paraná, é pesquisadora através da bolsa de Iniciação Científica em História da Ásia, estudando literatura chinesa de poetas mulheres durante a Dinastia Tang. É professora-assistente no Cursinho Solidário desde 2021.
Leonardo Prestes
Filosofia
Formado em Licenciatura em Filosofia (2016) mestrado (bolsista CAPES) em Filosofia da Psicanálise (2019), ambos pela PUCPR e atualmente graduando em Licenciatura em Letras (Língua Portuguesa), pela UNINTER (previsão de término: julho/2022). Especialista em filosofia antiga e psicanálise freudiana. Atua como pesquisador e professor.