Quem Somos

Promover uma educação de qualidade, alinhada à entrada ao ensino superior e todo o acompanhamento no mercado de trabalho. São esses objetivos que concretizam o trabalho feito pela Formação Solidária desde 2004.

Composta pelos programas Cursinho Solidário, Emprego Solidário e Universidade Solidária, a Formação Solidária se estabelece em projetos sociais e parcerias. Atualmente, a ONG conta com os Conselhos Diretor e Fiscal e também dispõe de uma estrutura administrativa que permite auxiliar todo o trabalho dos programas oferecidos pela instituição.

A Formação Solidária também auxilia em projetos sociais relacionados a emprego e a ex-alunos provenientes do Cursinho Solidário que estejam na universidade.

Hoje, o Cursinho Solidário é o principal programa da ONG. Com capacidade para atender 410 alunos por ano, as turmas são divididas em duas unidades, nas dependências do Curso Positivo no Batel e no campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná no Rebouças.

A grande demanda pelo Cursinho mostra o quanto o programa se faz necessário. Mais de 2.500 pessoas procuram o curso anualmente. A Formação Solidária também se tornou referência em projeto social da área devido a fatores como seriedade, qualidade de ensino e bons índices de aprovações que inclusive, têm aumentado ano a ano.

img-institucional-02

Nos últimos dois anos, mais de 140 alunos foram aprovados nos vestibulares das universidades públicas do Brasil e vários outros conseguiram bolsas integrais em instituições particulares através do programa ProUni, do Governo Federal.

Missão

Possibilitar educação à população de baixa renda, ingresso ao ensino Universitário, sua conclusão e encaminhamento ao mercado de trabalho.

Visão

Comprometimento com a história de vida do aluno, fazendo com que estudantes carentes atinjam seu potencial máximo, promovendo a transformação integral do ser humano.

Valores

Ética, seriedade, dignidade, solidariedade, responsabilidade.