CURSINHO SOLIDÁRIO PROMOVE PALESTRA PARA ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Os alunos do Cursinho Solidário tiveram um bate-papo sobre a escolha do curso

A escolha do curso para o Ensino Superior pode ser difícil, para algumas pessoas muitos cursos parecem ser certos, ou um atrai mais que outro, ou tem a influência de alguém.

A decisão será apenas do aluno, mas o Cursinho, amigos e familiares podem ajudar nessa escolha. Pensando nos alunos que estão em dúvida ou que querem ter certeza da sua escolha, promovemos uma palestra com um psicólogo.

O psicólogo Rodrigo Morales realizou uma palestra para nossos alunos para ajudar com algumas dúvidas e inquietações que podem surgir com a escolha da faculdade. O bate-papo teve a participação de alunos da duas Sedes.

A conversa trouxe alguns esclarecimentos sobre essa próxima fase na vida desses estudantes, as opções de cursos que existem no mercado, além de mostrar que o autoconhecimento pode ser um dos caminhos para essa escolha. “Ao final, foi disponibilizado um espaço para perguntas, no qual muitos puderam falar sobre suas dificuldades e receios de maneira mais especifica, havendo um bate-papo dinâmico e produtivo”, afirma o palestrante.

Um dos alunos participante foi Fernando Barczak, que estava em dúvida em qual formação seguiria. O jovem chegou com muitas dúvidas e opções em áreas bem distintas, mas após a conversa conseguiu fazer sua escolha, ”ao conversar com ele (psicólogo), me mostrou um quarto caminho, aonde eu nem tinha pensado nessa possibilidade, e era o que realmente queria”. O estudante continua sua rotina de estudos e tem o apoio de sua família na sua decisão.

A ajuda na orientação e na escolha do curso é algo importante para o Cursinho Solidário, queremos que nossos alunos conquistem sua vaga na faculdade desejada e que seja apenas o início de um futuro muito próspero.

Newsletter

fique por dentro das novidades!