Alunos do Cursinho Solidário contam o que estão achando dos primeiros dias de preparação

IMG_4181BCom as primeiras aulas, nossos alunos começam a organizar seus estudos e definir o curso que desejam

Há poucos dias começaram as aulas do Cursinho Solidário, onde 410 alunos começam a caminhada até a aprovação no vestibular. Os primeiros passos dessa caminhada estão sendo dados, as primeiras aulas são com conteúdo básico, disciplinas que são essenciais para o aprofundamento do conteúdo. A Equipe do Cursinho Solidário estava animada para a chegada de seus alunos, e já vinha se preparando para dar o suporte necessário a cada aluno nessa sonhada aprovação.

O foco durante as aulas são nos professores e nas matérias apresentadas, aos poucos eles se conhecem, vão conversando com colegas do lado, mas é no intervalo começam a socializar e encontrar alguns concorrentes.

O conteúdo pode ser fresco para alguns, pois ainda estão no Ensino Médio ou acabaram de terminar, e para aqueles que não recordam é o momento de relembrar e esclarecer as dúvidas.

Para Guilherme Lara de Amorim, as aulas de básica estão ajudando com alguns conteúdos que tinha dificuldade, “matérias que no Ensino médio eu tinha dificuldade alguns professores me fizeram entender melhor, coisas que eu não conseguia fazer, aqui eu tive uma visão melhor do assunto”, com as dúvidas esclarecidas e um melhor entendimento da matéria ele terá um melhor preparo para as próximas disciplinas.

A incerteza sobre qual curso escolher acompanha alguns alunos, eles começam com um e mudam para outro até decidirem. É o caso da aluna Jamile Bargnhuk, a decisão por Comércio Exterior não é definitiva, “eu estou muito indecisa, fico mudando o tempo todo. Agora está Comércio Exterior na mente mas posso mudar a qualquer momento”. A estudante conheceu o cursinho por meio da rede social, procurou mais informações e se inscreveu no processo seletivo. Se esforçou para alcançar um bom desempenho e conseguir uma vaga.

Esses primeiros dias já mostram como será o ano de estudos, Jamile já está criando uma rotina para seus estudos, ela irá conciliar o último ano do Ensino Médio com o Cursinho.

Assim como ela, vários alunos precisam organizar sua rotina de estudos devido a outras atividades. É o que vai acontecer com o aluno Jonatas Lincon Sato Meira, ele irá trabalhar e estudar durante esse ano. O estudante conheceu o curso no ano passado quando participou do Superintensivo, e assim que soube das inscrições para o Extensivo realizou sua inscrição. “Eu trabalho o dia inteiro e chego em casa bem tarde, tenho que estudar até as duas da manhã para poder acordar cedo no dia seguinte. O problema é só o cansaço, e não ter muito tempo para estudar”, ele acredita que o ano será puxado e cansativo, mas está confiante que conseguirá seguir até o fim.

A caminhada só está começando, muitas apostilas e conhecimento estão por vir nesse ano. Apesar do cansaço e dificuldades, acreditamos em nossos alunos e faremos tudo para ajudá-los.

Newsletter

fique por dentro das novidades!