Estão abertas as inscrições para o Extensivo do Cursinho Solidário 2016

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o preenchimento de 410 vagas disponíveis para o Extensivo do Cursinho Solidário 2016, pré-vestibular promovido pela ONG Formação Solidária. O cursinho é gratuito, os alunos custeiam apenas os valores referentes ao material didático. Os candidatos podem se inscrever a partir do dia 22 de outubro de 15 pelo site www.cursinhosolidario.org.br. O valor das inscrições é de R$50 reais.

 

Processo Seletivo

O processo seletivo será dividido em duas etapas. A primeira delas é a aplicação de uma prova objetiva com 48 questões, que vai avaliar o desempenho escolar do candidato nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Física e Química. A segunda etapa é composta pela avaliação socioeconômica do candidato através de questionário, documentos comprobatórios e entrevistas individuais.

Para ser classificado, o aluno deve comprovar renda de até um salário mínimo por pessoa da família, além de ter cursado todo o ensino médio em instituição pública de ensino ou ser bolsista em instituição particular. O intuito é dar a jovens e adultos de baixa renda a oportunidade de ter uma educação de qualidade visando à aprovação nos melhores vestibulares do país.

 

O Cursinho Solidário

Criado em 2002, o projeto conseguiu atender mais de dois mil alunos, nos últimos anos conseguiu alcançar grandes conquistas. A cada ano o projeto cresce e oferta mais vagas, para 2016 a capacidade de atendimento será de 410 alunos.

Nos últimos anos o Cursinho Solidário aprovou mais de 300 alunos nas universidades federais do Paraná. Dos alunos atendidos em 2014, 71 foram aprovados na UFPR pelo vestibular convencional e pelo SISU. Neste mesmo ano obtivemos aprovações no curso de Medicina, um dos mais concorridos. Os ingressos foram para a UFPR, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e Universidades Positivo (UP) com bolsa de 100% pelo ProUni. Além disso, muitas bolsas integrais foram alcançadas por nossos alunos em variadas instituições e cursos privados.

 

O edital com todas as especificações do processo seletivo pode ser encontrado no site do Cursinho Solidário (www.cursinhosolidario.org.br). As provas ocorrem dia 17 de janeiro de 2016 e o início das aulas está previsto para o dia 11 de fevereiro de 2016.

 

Serviço 
Curso: Cursinho Solidário
Inscrições: a partir de 22 de outubro de 2015 a 11 de janeiro de 2016 / www.cursinhosolidario.org.br
Local: Secretaria da Formação Solidária
Endereço: Avenida Presidente Afonso Camargo, 330 – Bloco Ferroviário
Mais informações: (41) 3234-2363

Newsletter

fique por dentro das novidades!