Venha conferir mais um depoimento dos alunos do Cursinho Solidário

Estamos na reta final, em poucos dias chega o Enem e depois vem a prova da UFPR. Os nervos estão à flor da pele, mas para a aluna Letícia Fernanda de Sousa Costa o nervosismo está sendo controlado.

A vestibulanda já fez as provas anteriores e reparou que o nervosismo a atrapalhou. Participante do Cursinho Solidário desde o Superintensivo de 2014, Letícia percebeu que não precisava apenas estudar, mas também encontrar o equilíbrio com o seu emocional.

 “Eu estou vendo que tem que lidar tanto com o estudo, que eu já estou melhorando, quanto com meu nervosismo”.

Para melhorar isso, a aluna pratica em casa e através do simulados como se acalmar e não se prejudicar.

O curso pretendido da estudante é Zootecnia, é a primeira vez que ela tentará para esse curso. Nos anos anteriores havia tentado para Arquitetura e Urbanismo.

A preparação dos estudos começou desde o início do ano, Letícia faz o Extensivo, seu estudo é composto pelas aulas à noite, a revisão das aulas e a realização dos exercícios de manhã, no período da tarde a jovem fazem intervalos, algo necessário para os estudos.

Com o esforço que está fazendo ao longo desse ano, a estudante vê uma grande melhora em seu desempenho, mesmo assim ela acredita que precisará de um pouco de sorte, devido à variedade de assuntos que podem aparecer na prova.

“Você pode estar estudando uma matéria e aparece outra, não aparecem todas as matemáticas, todas de português”.

Newsletter

fique por dentro das novidades!