Confira o que os responsáveis por nossos alunos acham do Cursinho Solidário

Mãe: Fátima Cassemiro

“Minha filha quem comentou comigo sobre a oportunidade ofertada pelo Cursinho Solidário. Confesso que já tinha ouvido falar da iniciativa, mas estava meio em dúvida sobre como funcionava o programa. Na época, ficamos incertas entre o Cursinho Solidário e outro preparatório que funciona quase da mesma forma. Porém, assim que soube que o Cursinho Solidário tinha o sistema de ensino do Curso Positivo, conversei com a Milena e ela fez todo o processo que precisava para entrar no Cursinho. Hoje eu não me arrependo de ter escolhido o Cursinho Solidário para a Milena, pois não tenho nada do que reclamar. Sempre incentivamos ela a aproveitar as oportunidades, principalmente esta de poder estudar e se preparar melhor para o vestibular”.

Mãe: Maria Regina da Silva

“Meu filho ficou sabendo do Cursinho através de amigos no colégio em que ele estuda. Ele está fazendo o terceiro ano agora e fez o passo a passo para poder ingressar no Cursinho Solidário. Quando ele soube da aprovação, parecia a realização de um sonho porque era algo que ele realmente não esperava. Todo o tempo dele é dedicado aos estudos, ele ama o Cursinho, os professores, o ensino. A rotina dele é bastante puxada porque ele estuda à tarde e já emenda com as aulas do Cursinho. O maior problema da nossa família é quanto à questão financeira, mas sempre defendemos que o Vinicius precisa estudar. Por conta disso, ele está focado somente nos estudos mesmo para conseguir a tão esperada vaga em Medicina. Mesmo assim, caso ele não consiga, ele não vai desistir e se tiver a oportunidade de refazer o Cursinho Solidário, esse não será o problema. Só tenho que agradecer ao Cursinho Solidário e a toda equipe pela chance disponibilizada para o meu filho poder estudar, assim como outros alunos que não tem excelentes condições financeiras”.    

Pai: Marcelo Zaniolo

“Descobri o Cursinho Solidário quando a Luana me comunicou que iria tentar ingressar. Ela morava na praia com a mãe dela e comentou comigo sobre a oportunidade. Só tenho que agradecer a Deus que ela conseguiu essa chance de poder fazer um cursinho preparatório para o vestibular. Acho excelente essa iniciativa porque tem muita gente que infelizmente não tem recursos para bancar um curso particular e o Cursinho Solidário expande as chances dessas pessoas. Espero que o Cursinho Solidário continue assim, apresentando cada vez mais soluções e melhoras para a capacitação dos alunos. Pelo que eu tenho visto, o Curso como um todo é muito bom e atende todas as exigências de qualquer outro cursinho disponível no mercado”.

Tia: Sônia Milarski

“Fui eu quem descobri o Cursinho através de uma reportagem na televisão e indiquei para a Gabriela, minha sobrinha, fazer. Procurei detalhes sobre o curso na internet e quando vi que era praticamente gratuito incentivei ela a aproveitar essa chance já que não tínhamos  grandes condições financeiras. Atualmente, ela faz o terceiro ano no colégio, estuda no Cursinho a noite e faz estágio a tarde. O Cursinho deixou ela bem mais entusiasmada com os estudos em geral. Quanto a rotina, o único dia livre que ela tem mesmo durante a semana é aos domingos”.    

 

 

Newsletter

fique por dentro das novidades!