Abertas as inscrições para o Superintensivo do Cursinho Solidário

As inscrições do processo seletivo do Superintensivo do Cursinho Solidário, promovido pela ONG Formação Solidária, estão abertas. Ao todo, serão disponibilizadas 100 vagas e o registro pode ser feito até o dia 16 de agosto, através do site www.cursinhosolidario.org.br. Além da taxa de inscrição de R$ 45, o estudante – caso seja aprovado – só terá despesas com material didático e taxa de matrícula. Com os vestibulares se aproximando, o Superintensivo tem o intuito de promover uma revisão e uma melhor preparação a respeito dos conteúdos abordados em vestibulares.

O processo seletivo da Formação Solidária é dividido em duas etapas: uma prova objetiva de conhecimentos gerais e uma entrevista com assistente social para garantir o perfil socioeconômico do candidato.  Se classificado, o interessado deve cumprir com alguns requisitos como comprovar renda familiar de até um salário mínimo por pessoa da família, além de ter cursado todo o ensino médio em instituições públicas de ensino ou ser bolsista integral em instituições particulares.

teaser-noticia

Com o objetivo dar oportunidade para milhares de jovens e adultos, residentes em Curitiba e/ou Região Metropolitana, o curso é voltado às pessoas que, apesar de não se sentirem preparadas para concorrer às vagas disponíveis nos vestibulares, almejam conquistar a chance de entrar em instituições públicas, como a UFPR. A fim de controlar o nervoso do aluno quando diz respeito à aproximação das provas, o Superintensivo pode ser a solução para um estudo rápido e ao mesmo tempo, qualificado.

Falando em federal, esta semana, a UFPR divulgou o edital referente ao Processo Seletivo nos cursos de graduação no ano de 2016. As inscrições poderão ser realizadas no período entre o dia 14/08 até às 16h do dia 11/09, tendo o pagamento da taxa de inscrição concluído até o dia 11/09. Este ano, a taxa de inscrição é de R$ 120,00 e as provas da primeira fase acontecem no dia 08/11, no turno da tarde, com duração de cinco horas. Para mais informações, acesse o link: http://goo.gl/6RLPQ1

Serviço
Superintensivo do Cursinho Solidário

Endereço: Avenida Presidente Afonso Camargo, 330, Bloco Ferroviário.
Inscrições: Abertas até 16 de agosto de 2015 pelo site www.cursinhosolidario.org.br
Mais informações: (41) 3234-2363

Newsletter

fique por dentro das novidades!