Você sabia? Tirar um ou dois dias de descanso facilita os estudos

O vestibular está chegando e a tensão e a ansiedade estão a todo o vapor. Sabendo desse nervosismo, que aumenta na medida em que as provas se aproximam, preparamos um mês recheado com dicas importantes ditas pelo professor de História do Cursinho Solidário, Leandro Francisco de Paula.

Conforme o combinado, listamos as três principais dicas da semana para que você, vestibulando tenha certeza de que seu caminho de sucesso está garantido (somado ao estudo e ao seu esforço, claro).

Veja algumas sugestões dessa semana, feitas pelo professor Leandro:

1- Não deixe de estudar também as matérias que você vai bem

Sempre revise conteúdos, aprenda coisas novas, se aprofunde no que for preciso. O conhecimento é infinito! Se apegue a ele e torne-se um ser humano melhor. Não se acomode! Procure outras questões, veja alguns vídeos, filmes, músicas, etc. Conhecimento nunca é demais.

2- Tire um ou dois dias de folga na semana

O ano de vestibular é puxado, mas você também precisa fazer uma coisa: relaxar! Ir ao cinema, ao shopping, sair com o (a) namorado (a), leia um livro diferente, mas sempre aos finais de semana, porque isso pode prejudicar seu rendimento no curso. Porém, é imprescindível que esqueça completamente do vestibular pelo menos uma vez por semana. Isso fará com que você recarregue as energias. O cérebro tem um limite. Ele precisa descansar. Por isso, sem peso na consciência, fuja um pouquinho dessa rotina de vestibulando quando puder.

3- Durma corretamente

Estudos afirmam que precisamos de, pelo menos, 8 horas de sono diário. Seu cérebro só conseguirá se recarregar se passar por isso. Se não descansar, logo logo, haverá uma pane. Ou seja, esquecerá conteúdos, terá brancos, lapsos. Descanse e durma bem!

 

Gostou dessas dicas? Confira as dicas da semana passada e clique aqui.

Fique de olho no Portal e veja quais serão os próximos conselhos que o professor Leandro dará na próxima segunda, (15).

Newsletter

fique por dentro das novidades!