Vestibular: Como me preparar melhor?

Fazer uma prova de vestibular seja, talvez, a época mais marcante da vida do aluno. Seja pela pressão e o foco nos estudos, ou então, pela gratificação e satisfação no momento de ver seu nome na lista dos aprovados. Nós, do Cursinho Solidário, oferecemos todo o apoio para que o aluno possa abraçar essa conquista e comemorar com a gente a aprovação no final do ano.

Além de disponibilizar aulas de todas as matérias com excelentes profissionais, o Cursinho Solidário conta ainda com aulas de assistência, revisões e simulados ao longo do ano. Todo esse esforço e trabalho são feitos para garantir um alto nível de ensino preparatório para o vestibular, de forma gratuita.

É importante o vestibulando seguir algumas dicas  Foto: Divulgação

É importante o vestibulando seguir algumas dicas
Foto: Divulgação

Pensando em complementar e aprofundar todo o auxílio oferecido pelo Cursinho Solidário ao aluno, as semanas do mês de junho serão compostas por dicas importantes de como o aluno pode se preparar melhor para esse período puxado que chamamos de vestibular.

Durante esse mês, às segundas-feiras, o professor de História do Cursinho Solidário, Leandro Francisco de Paula, nos dará algumas sugestões marcantes que os alunos devam seguir.

Para iniciar essa iniciativa do mês, veja algumas sugestões do professor Leandro abaixo:

1-      Não deixe de se alimentar bem

Comer certo e de três em três horas todos os dias é o ideal. Alimentação saudável, de preferência. “Se o aluno fizer dessa forma, o cérebro estará o tempo todo oxigenado, irrigado, e poderá funcionar normalmente e, muitas vezes, o desempenho do aluno pode render mais”, afirma.

2-      Beba muita água

“O nosso corpo precisa ficar o tempo todo hidratado. Água é vida. Somos feitos dela. É imprescindível para que consiga raciocinar direito” sugere Leandro.

3-      Estude muito as matérias que tem mais dificuldade

Procure se interessar pelo conteúdo. Tudo é interessante se o aluno se envolver e entender os processos. “Se o aluno não tiver aptidão em matemática, física, química, tente se aprofundar. É interessante ver vídeos e aulas-show no YouTube sobre os assuntos que o aluno tenha dúvida. Isso facilita o entendimento da matéria”, finaliza Leandro.

Gostou dessas dicas? Fique de olho no Portal e vejam quais serão os próximos conselhos que o professor Leandro dará na próxima segunda, (08).

Newsletter

fique por dentro das novidades!