Dicas para efetuar a inscrição do ENEM

Atenção, alunos!

As inscrições para o ENEM iniciaram hoje. O Exame será constituído de uma redação em língua portuguesa e quatro provas objetivas, contendo 45 questões de múltipla escolha cada uma.

Confiram algumas informações importantes para poder realizar a sua inscrição:

– Caso seja necessário pelo aluno, o Inep disponibiliza atendimento especializado em vários tipos de ocorrências e situações. Porém, deve ser especificado no momento da inscrição.

– Fique atento para as informações solicitadas na hora da inscrição. No momento, o estudante deve informar seu CPF e sua data de nascimento.

– Após efetuar a inscrição, mantenha o CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO com você, pois é através dele que terá a obtenção dos resultados individuais.

– Lembramos que a senha de acesso ao sistema é pessoal, intransferível e de inteira responsabilidade do participante.

– Os locais de provas serão informados no CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO disponível na Página do Participante, no endereço eletrônico: http://enem.inep.gov.br/participante.

– As inscrições estarão abertas a partir das 10h de hoje com término no dia 05 de junho às 23h59min.

– A taxa do exame é de R$63,00, sendo que o pagamento deverá ser feito somente no Banco do Brasil. Os concluintes do ensino médio em escolas públicas são automaticamente isentos do valor. Todos os outros candidatos que não vão concluir o segundo grau neste ano devem pagar a taxa.

– O valor deve ser pago até o dia 10/06, sob pena de não ser confirmada a inscrição.

– O estudante deverá informar, durante o processo de inscrição, a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), o local de prova, se terá eventual necessidade de atendimento especial e se deseja utilizar fazer o Enem 2015 para obter o certificado de conclusão de ensino médio.

Newsletter

fique por dentro das novidades!