ONG oferta 80 vagas gratuitas para cursinho pré-vestibular

ONG oferta 80 vagas gratuitas para cursinho pré-vestibular

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o preenchimento de 80 vagas para o Superintensivo do Cursinho Solidário 2013, pré-vestibular promovido pela ONG Formação Solidária. O curso é gratuito e os alunos custeiam apenas os valores referentes ao material didático. Os candidatos podem se inscrever até 20 de agosto pelo site www.formacaosolidaria.org.br. O valor da inscrição é de R$35,00.

O processo seletivo ocorre em duas etapas. A primeira é a aplicação de uma prova objetiva com 48 questões, que vai avaliar o desempenho escolar do candidato nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Física e Química. A segunda etapa é composta pela avaliação socioeconômica do candidato, através de questionário, documentos comprobatórios e entrevistas individuais.

Para ser classificado, o aluno deve comprovar renda de até um salário mínimo por pessoa da família, além de ter cursado todo o ensino médio em instituição pública de ensino ou ser bolsista em instituição particular. O intuito é dar a jovens e adultos de baixa renda a oportunidade de ter uma educação de qualidade visando à aprovação nos melhores vestibulares do país.

 

Histórico

Nos últimos dois anos o Cursinho Solidário aprovou mais de 100 alunos nas universidades federais do Paraná. Dos alunos atendidos em 2012, 70 foram aprovados em universidades públicas (UFPR, UTFPR, IFPR) em vários cursos como Direito, Engenharia Química, Letras, Pedagogia. E mais 30 alunos conseguiram bolsas pelo ProUni. Um total de 65% dos alunos aprovados para segunda fase do vestibular da UFPR em 2012 confirmaram suas vagas.

O edital com todas as especificações do processo seletivo pode ser encontrado no site da ONG Formação Solidária (www.formacaosolidaria.org.br).

As provas acontecem no dia 24 de agosto e o início das aulas está previsto para 16 de setembro.

 

Mais Informações

Secretaria do Cursinho Solidário

www.formacaosolidaria.org.br

Endereço: Avenida Presidente Afonso Camargo, 330 – Bloco Ferroviário

(41) 3234-2363

Newsletter

fique por dentro das novidades!