UTFPR oferta 3.472 vagas na segunda edição de 2013. Inscrições começou dia 10

UTFPR oferta 3.472 vagas na segunda edição de 2013. Inscrições começou dia 10

 

Informações do Portal da UTFPR

As inscrições para a segunda edição do ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estarão abertas no período de 10 a 14 de junho. Esta é a única forma de seleção para os cursos de graduação da UTFPR. Nesta edição, serão ofertadas 3.472 vagas em 84 cursos de 12 Câmpus. Os candidatos devem se inscrever acessando o Portal do Sisu.

Podem concorrer às vagas os estudantes que tenham participado da edição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2012 e não tenham zerado a redação. A primeira chamada está marcada para o dia 17 de junho e a segunda, para 1° de julho. As matrículas da primeira chamada estão marcadas para os dias 21, 24 e 25 de junho; as da segunda chamada, para os dias 5, 8 e 9 de julho.

Os interessados poderão se inscrever em até duas opções de vaga e especificar sua ordem de preferência. O candidato precisa especificar também se concorre a vagas destinadas a ampla concorrência ou a políticas de ações afirmativas. Durante o período de inscrição, o estudante pode alterar as opções feitas.

Das 3.472 vagas, 1.736 são destinadas aos candidatos cotistas, que tenham cursado e concluído todas as séries do Ensino Médio regular ou equivalente em escola(s) pública(s). Também são cotistas os candidatos que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Encceja ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

Na UTFPR, há quatro categorias de cotistas: os oriundos de família com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e que não se declararam preto, pardo ou indígena; os oriundos de família com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e autodeclarados preto, pardo ou indígena; os que não precisam comprovar renda e que não se declararam preto, pardo ou indígena; e os que não precisam comprovar renda e autodeclarados preto, pardo ou indígena.

Mais informações estão disponíveis no Portal do Sisu, no edital da UTFPR e na página da UTFPR.

Newsletter

fique por dentro das novidades!